Compro imóvel com Dívida
Imóvel
Home → Divisão de Bens

Divisão de Bens

Divisão de Bens

A divisão de bens ou partilha pode ocorrer em função do recebimento de uma herança pelos herdeiros ou da dissolução de um casamento ou de uma união estável, onde os bens precisam ser divididos e repassados a seus donos nas suas rescpectivas proporções.

Contudo, embora pareça algo simples muitas vezes não o é. Em alguns casos as pessoas envolvidas optam por manter a divisão do bem em conjunto e não solucionam o problema, como por exemplo quando determinado imóvel é partilhado para 4 irmãos na proporção de 25% (vinte e cinco por cento) para cada, além da participação de eventuais cônjuges a depender do regime de bens do casamento.

Da mesma forma em um divórcio é possivel que o casal opte que o imóvel continuará sendo utilizado por um determinado cônjuge embora a propriedade seja partilhada entre eles.

O que não se discute é que muitas vezes a venda do bem, seja antes do divórcio ou antes da finalização do inventário pode ser algo economicamente mais interessante aos envolvidos, em razão das taxas, impostos e emolumenos que são pagos em cada uma das transferências de propriedades mencionadas.

Da mesma forma, em se tratando de inventários e arrolamentos é muito comum os herdeiros venderem determinado bem, para obter recursos suficientes ao pagamentos dos impostos, sem os quais o inventário nunca terminaria.

Logo, se você possui uma situação onde determinado bem necessite ser vendido, contate-nos para analisarmos o caso e verificarmos se possuimos o investidor ideal para o seu caso.

Para mais informações entre em contato através do nosso e-mail agoraimovel@gmail.com .