Compro imóvel com Dívida
Dívida
Home → Dívidas Trabalhistas

Dívidas Trabalhistas

Dívidas Trabalhistas

Dívidas trabalhistas podem ocasionar o leilão dos imóveis pertencentes as empresas e ainda aos imóveis pertencentes aos seus sócios.

Mensalmente são leiloados pela Justiça do Trabalho dezenas de imóveis de empresários que não cumpriram com a intrincada legislação trabalhista e agora correm o risco de perder inclusive a própria moradia.

Se você é empresário e possui funcionários é importante tentar se proteger e blindar seu patrimônio para que situações repentinas não coloquem todo o seu patrimônio em risco.

Da mesma forma, mesmo que você já tenha vendido sua participação na sociedade e ela tenha continuado a funcionar, você ainda não pode abaixar a guarda, pois eventuais débitos trabalhistas dos funcionários que trabalhavam na época em que você foi sócio podem ainda processá-lo.

A única forma de se desvencilhar dessas obrigações ocorre após o quinto ano do seu desligamento da empresa e desde que a empresa não tenha falido ou quebrado neste período.

Outro grande problema dos leilões trabalhistas é que os imóveis não são avaliados por peritos oficiais, logo o valor de avaliação pode ser muito defasados em relação ao valor de mercado, causando um prejuízo ainda maior aos proprietários.

Para mais informações entre em contato através do nosso e-mail agoraimovel@gmail.com .