Compro imóvel com Dívida
Dívida
Home → Dívidas de Pensão Alimentícia

Dívidas de Pensão Alimentícia

Dívidas de Pensão Alimentícia

As dívidas de pensão alimentícia podem ser consideradas como as mais perigosas, não no que tange a perda do imóvel, mas também a própria prisão do devedor, pois é a única forma de prisão civil por dívida admitida em nossa Constituição Federal.

O grande problema da pensão alimentícia é que muitos pagadores optaram por deixar de pagar a pensão após, o alimentado completar 18 anos de idade, o que é contrário a lei e pode acarretar a cobrança conjunta dos dois últimos anos da pensão.

Da mesma forma, a dívida de pensão alimentícia também permite a alienação do único imóvel do devedor, não importando se la reside ou não sua família.

Outro ponto também causador de muita angústia por parte dos devedores é o pagamento incorreto durante anos ou década, desrespeitando o montante fixado pela Justiça, o que pode permitir uma cobrança significativa após o alimentado completar sua maioridade.

Portanto se o seu imóvel foi penhorado para pagamento de dívida de pensão alimentícia, cuidado, procure negociar o débito ou tentar vender o imóvel antes do leilão para garantir uma valor maior.

Para mais informações entre em contato através do nosso e-mail agoraimovel@gmail.com .