Compro imóvel com Dívida
Dívida
Home → Dívida de Condomínio

Dívida de Condomínio

Dívida

Seja apartamento ou casa em condomínio fechado a falta de pagamento mensal da despesa de condomínio pode acarretar a perda do seu imóvel, seja para um arrematante ou ainda para o próprio condomínio, que poderá ficar com o seu imóvel pelo valor da dívida, caso a dívida já esteja razoavelmente alta.

Caso o condomínio não tenha interesse em adjudicar o seu imóvel, ele tem ainda a opção de solicitar que o imóvel seja levado a leilão, pelo valor de avaliação ou na ausência de interessados por até 60% (sessenta por cento) do valor dessa avaliação.

Portanto é preciso tomar cuidado e contratar um advogado para lhe representar no processo, pois se nenhuma atitude for tomada, o leilão pode ocorrer em até um ano a contar do recebimento da citação.

Para evitar essa situação é possível vender o seu imóvel antecipadamente, negociando o valor da dívida junto a administradora do Condomínio e o Síndico, e obtendo um valor maior do que ele obteria no leilão judicial.

Caso o processo já esteja em fase avançada nossa equipe poderá auxiliar o seu advogado efetuando um parecer do processo visando verificar se existem vícios que podem lhe conceder um prazo maior para conseguir vender o seu imóvel.

Vendendo o seu imóvel para um de nossos clientes investidores, você não pagará comissão e ainda terá um prazo maior para entregar o apartamento, possibilitando assim a quitação da dívida de condomínio e a busca de um novo lugar para morar.

Para mais informações entre em contato através do nosso e-mail agoraimovel@gmail.com .